quinta-feira, 5 de agosto de 2010

CHOPARD ALFA ROMEO


A Chopard e a Alfa Romeo associaram-se para o lançamento de três novos relógios desportivos clássicos. Na realidade, 2010 é um ano muito especial para ambas as marcas que comemoram aniversários excepcionais: a Chopard 150 anos e a Alfa Romeo 100. Desde há mais de duas décadas que a Chopard está envolvida no World of Classic Racing, enquanto patrocinador da corrida Mille Miglia – “la corsa piu bella del mondo” – na qual os carros da Alfa Romeo alcançaram o maior número de vitórias, num total de onze.

O GT XL Chrono Alfa Romeo (em aço inoxidável ou revestido a preto) e o Gran
Turismo XL Alfa Romeo com o mostrador preto, ponteiros encarnados e o logo das duas marcas, apresentam uma reserva de marcha de 46 horas, e os movimentos automáticos são certificados pela COSC. Os mostradores com 44mm de diâmetro são resistentes a 100 metros de profundidade e estão protegido por cristais de safira. As três versões serão lançadas em edição limitada e numerada de apenas 500 peças.


GT XL Chrono Alfa Romeo Mostrador
- Aço inoxidável
- Diâmetro total 44.00 mm
- Espessura 14.36 mm
- Resistência a água 100 metros
- Mostrador protegido por cristal de safira

Movimentos
- Movimentos mecânicos de corda automática
- Número de rubis, 25
- Reserva de marcha de aprox. 46 horas
- Frequência 28'800 alternâncias por hora
- Cronómetro certificado (pela COSC)

Funções
- Cronógrafo equipado com contador de 30 minutos às 12 horas, contador de 12 horas às 6 horas e contador de segundos ao centro
- Horas, minutos e segundos
- Data
- Escala de minutos gravado sobre o mostrador

Bracelete
- Borracha natural preta

Edição limitada e numerada de 500 peças.



Gran Turismo Alfa Romeo Mostrador
- Aço inoxidável
- Diâmetro total 44.00 mm
- Espessura 14.36 mm
- Resistência a água 100 metros

Movimentos

- Movimentos mecânicos de corda automática
- Número de rubis 25
- Reserva de marcha aprox. 46 horas
- Frequência 28'800 alternâncias por hora
- Cronómetro certificado (pela COSC)

Funções
- Horas, minutos e segundos
- Data
- Escala de minutos gravada no mostrador

Bracelete
- Borracha natural preta

Edição limitada e numerada de 500 peças.


Relógio de Mesa Alfa Romeo

Caixa preta em aço inoxidável e pele preta pespontada a encarnado, mostrador preto e indicação de horas-minutos-segundos.


Relógio de viagem com alarme Alfa Romeo

Caixa preta, mostrador preto e indicação de horas-minutos-segundos.


quarta-feira, 4 de agosto de 2010

ABARTH 695 TRIBUTO FERRARI

Quanto você pagaria em um Fiat 500? Quinze mil dólares? Vinte mil? Trinta mil? Que tal quase US$ 50.000,00??? É o quanto vai custar o Fiat 500 Abarth 695 Tributo Ferrari agora que está chegando ao mercado.


Para quem não sabe, o carro foi apresentado há cerca de 1 ano no Frankfurt Motor Show. Ele traz o mesmo motor de 4 cilindros do Fiat 500 comum, mas gera 180 cavalos graças ao uso da sobrealimentação por turbo. Suspensão revisada, rodas, freios e pintura inspirados em seu primo mais velho, o Ferrari 430 Scuderia.


Com certeza trata-se do melhor versão já criada do Fiat 500, mas será que vale o que a Fiat pede? Considerando a exclusividade do carrinho, tudo indica que será um sucesso, apesar do preço absurdo.


terça-feira, 3 de agosto de 2010

PAGANI ZONDA HH


A Pagani acaba de divulgar as fotos do Zonda HH, uma série especial de apenas uma unidade, feita especialmente para um consumidor norte-americano que escolheu a dedo os melhores componentes.

A pintura azul Monterey contrasta com os detalhes em fibra de carbono, totalmente funcionais. Rodas de cubo rápido e freios a disco com revestimento cerâmico evocam a aura de um legítimo carro de competição.

A mecânica é composta pelo já tradicional propulsor Mercedes de 12 cilindros em "V" e 7,3 litros de cilindrada, preparado pela AMG e que desenvolve 680 cv, suficientes para alcançar os 350 Km/h e chegar aos 100 Km/h em apenas 3,4 segundos.


terça-feira, 27 de julho de 2010

O NOVO AUDI A7


Com a concorrência cada vez maior no segmento de sedãs executivos os fabricantes recorrem à criatividade cada vez maior de seus departamentos de marketing, na tentativa de criar categorias inéditas. O Mercedes Benz CLS foi o precursor dessa tendência ao mesclar a esportividade de um cupê com a praticidade dos sedãs de 4 portas, sendo o alvo natural de todos os fabricantes de veículos de luxo e prestígio.

A Audi é um desses fabricantes e apresentou o A7 Sportback, que será lançado oficialmente no Salão de Paris em outubro:


Como concorrentes diretos do novo A7 Sportback podemos citar o próprio Mercedes CLS, o Passat CC, o BMW Série 5 Grant Turismo e superesportivos de luxo como o Porsche Panamera, Aston Martin Rapide e o Maserati GTS.


E por falar no Panamera, é com ele que o A7 se parece quando levamos em conta as dimensões externas: são 4,97 metros de comprimento, 2,91 metros de distância entre-eixos, 1,42 metro de altura e 1,91 metro de largura. Em nenhuma dimensão a diferença para o Panamera ultrapassa dois centímetros.


Original, a traseira combina harmoniosamente com os vincos bem definidos dos ombros e com a linha ascendente dos vidros. O capô longo e afilado faz a ponte com a identidade da marca, mas sobressai com os faróis em LEDs opcionais.



No trem de força, apenas motores V6: são duas opções a gasolina, sendo que a versão de entrada conta com o V6 2.8 FSI aspirado de 204cv e 28,5kgfm de torque, que leva o carro até os 100km/h em 8,3 segundos e à velocidade máxima de 235km/h. Equipado com compressor volumétrico, o V6 3.0 TFSI gera 299cv e 40,8kgfm, que reduzem o tempo de aceleração aos 100 km/h para 5,6s, com máxima limitada a 250 km/h. Ambos estão equipados com câmbio automático de sete marchas Stronic e tração integral Quattro. Há também a opção do 3.0 TDI turbodiesel dotado de duas faixas de rendimento: 204cv e 40,7kgfm (45,8 kgfm com tração integral) e 244cv e 50,9kgfm.


No interior (elegantemente decorado com alumínio, couro e madeira) o destaque fica por conta da grande tela retrátil. Dependendo da configuração escolhida ela tem 6,5 ou 8 polegadas sensível ao toque e abriga o MMI, sistema de multimídia da marca. Junto com ele vem uma inovação emprestada do sedã de luxo A8: um pequeno painel no console central em que o usuário escreve o lugar que quer ir ou o número de telefone que quer ligar.


A direção é do tipo eletromecânica, assistida apenas em manobras. A suspensão independente nas quatro rodas tem como opcional o amortecimento a ar, de funcionamento adaptativo e altura ajustável. Os freios são a disco nas quatro rodas, com ABS e EBD, que fazem tabela com os controles de estabilidade e de tração. As rodas aro 18 com pneus 255/45 são de série, mas podem dar lugar a outras aro 19 ou 20.


O Audi A7 Sportback começa a ser vendido na Europa logo após o Salão de Paris pelo preço de 51.250 euros, preço bom o suficiente para concorrer com seu principal concorrente, o Mercedes-Benz CLS, que é vendido por 57 mil euros.